terça-feira, 20 de março de 2012

A Vila VI - vi

Não me tem servido de nada ser esta pessoa linda que dizes, aliás tenho o teu caso, em que fui completamente transparente e mesmo assim passei-te ao lado.

É normal que me chamem esses nomes, não sabia que o faziam em modos tão graves, sempre tive a minha máscara para me resguardar do que me aconteceu antes de ir para a vila, mas não pensei que fosse uma imagem de má pessoa, irresponsável sim. Quer dizer, a Filipa uma vez disse-me que não me dava a opinião dela sobre mim com medo que eu lhe batesse, eu fiquei chocado e vi que ela compreendeu que a ideia estava errada.

Se nos separámos, voltando à frase de cima, foi porque eu não consegui ser uma pessoa espectacular que te conseguisse dar aquilo que precisavas. De que vale ser espectacular se não consigo mudar as pessoas? Faz de mim uma pessoa banal como as outras, aliás pior, porque sendo assim, não passo de um monstro, fisicamente, que a maioria do tempo tem de ser uma máscara, para não abusarem dele e quando pensa que encontrou alguém que o vai compreender, despe-se de todo o pre-conceito e depois acaba na merda, cada vez pior. Para pessoa linda como tu dizes, o máximo que consigo é apanhar pessoas desesperadas, que me usam porque não têm mais ninguém ou porque não têm quem querem e depois como sou aquele monstro, fartam-se e mandam-me para o meio da rua.

Sou aquela pessoa que passa na vida das pessoas, mas nunca fica, porque nunca consigo ter uma grande importância para ninguém. Por isso é que nos separamos, porque queria ser para ti o que não podia ser, daí o meu esforço ser em vão, como tu disseste só o tempo com ela é te trouxe felicidade, eu fui impotente nessa matéria. Peço desculpa!!!

Na parte da identidade não te posso ajudar, eu ando numa crise existencial, aliás o meu vicio em Marvel e em DC é a minha maneira de me por no lugar daqueles super-heróis e esquecer a minha vidinha de merda. Eles também, em termos amorosos são uma bosta, mas têm outro propósito, não é que eu desse amor verdadeiro pelos poderes deles, mas como não tenho o amor verdadeiro, pelo menos os poderes. Estou meio maluco da cabeça, mas não penses que ando na realidade de encontar poderes, não é isso, mas tomo as personalidades deles, as humanas. Por exemplo, não sou fã da América como país, por isso não me interessava pelo Capitão América, mas decidi ver o filme e quando vi a história, vi que o Steve Rogers é muito igual a mim, aquele rapaz fraquinho que muda para um ídolo. Aconteceu isso, ao ir para a vila foi a mudança de fraquinho para ídolo. O sonho dele de encontrar a parceira certa, a naturalidade que ele tem para o bem, mais tarde ir para o futuro, para fora do seu tempo, eu próprio sou antiquado, eu digo muitas vezes que nasci no tempo errado. E o Capitão América tem uma aliciante, no fim fica com a Black Widow, tem um filho (a única diferença é que eu queria uma filha, igual à mãe, não é que eu me chateie que seja um filho, mas tenho a mania do perfeccionismo e imaginei esta situação, a vez que foi mais clara, foi no tempo que imaginava uma mini tu, com alguns traços meus). Espero que não vás a trás de ninguém, porque isso vai-te magoar, aceita a ajuda dela, mas foca-te no teu sonho, ele vai salvar-te, foi pelo meu sonho que eu consegui atinar mais um bocado e deixar por exemplo o tabaco.

Quanto à tua festa espero que não haja problema nenhum, eu vou, mas se me queres mostrar às tuas amigas é má ideia. Não sei o que lhes dissestes, mas eu sou péssimo socialmente, dependendo do que lhes dissestes, hás-de ser gozada ou não. Se disseste que é um amigo antigo, na boa gozam só comigo, se disseste que foi um namorado antigo, se tiveres sorte, dizem-te que compreendem porque acabaste comigo, se não perguntam-te como foste namorar com um trambolho daqueles...

Enquanto a ser eu a escolher o local para a tua prenda, má ideia. Houve coisas que eu consegui, através do esforço para te conhecer, mas à coisas como sítios favoritos, que não cheguei lá... A única coisa que eu tenho para oferecer é a minha companhia, o que não é lá grande coisa, já tentámos isso e sempre te aborreceu. Por isso era imprescindível escolheres por menos o local, que é para ver se é uma saída interessante para ti.

Pronto, hoje tinha-te ligado para ir contigo à igreja, mas pronto já percebi porque estás incontactável.

Sem comentários:

Enviar um comentário