segunda-feira, 19 de março de 2012

A Vila VI - v

Nunca tinha percebido que és uma pessoa tão linda.
Agora que penso nisso, sempre pensei em nós como uma espécie de Bela e o Monstro (não por te achar um monstro nem nada desse género, mas sempre achei que eras diferente do normal, embora para mim nunca tenhas sido como és para a maioria das pessoas).
Agora vejo que afinal o Monstro sou eu... Vá, generalizando. Eu sei que também não sou má pessoa.
Mas errei, errei gravemente e não me apercebi disso, e por isso desculpa-me.
Toda a gente sempre me disse que eras mau, mau carácter, má pessoa, mal criado. Talvez por isso nos tenha associado à Bela e o Monstro.
Mas eu sempre tentei mostrar às pessoas aquele teu lado que tu me mostras só a mim.
És uma pessoa tão bonita, juro-te. Entre todas essas confusões e inseguranças na tua cabeça, consegues ser uma pessoa tão boa.

Já percebi aquilo que quiseste dizer sobre o Sporting. Não te importes com isso, a vida é feita de altos e baixos, não é? O Sporting também os tem. Quando é para estar feliz, estamos felizes, quando é para estar em baixo deixamos de gostar de futebol. Pode ser?

Sim, tens razão, todas as coisas verdadeiramente boas são eternas. Tenho pensado nisso.
Se nós nos separarmos será por algum motivo, mas aquilo que temos agora viverá para sempre, enquanto houver memória.
Não és nenhum alien, ou se és, nesse caso somos. O meu sonho é exactamente o mesmo que o teu, e eu também acredito que ele anda aí, só ainda não nos encontramos.

Não queria muito falar deste assunto mas se o confrontar-mos agora ficamos com o caminho livre para sempre.
Acho que te apercebeste antes de mim... Se o que dizes é verdade, então sim. Sempre tinhas razão quando disseste que me conhecias.
Eu só me apercebi meses depois. Para ser sincera, não sei havia ou não ciúmes por tua causa, acho que sim, mas pensando bem podiam até ter sido a fingir.
Fui muito feliz. Aliás, nunca fui feliz, excepto nessa altura. Mas pouco a pouco, fomos estragando tudo, quando dei por mim estava num ciclo vicioso do qual eu ainda não sei sair.
Mas para dizer a verdade, ainda não estou bem esclarecida quanto a mim própria neste aspecto. Depois de tudo isto, tive uma oportunidade, mas desperdicei-a com as pessoas erradas, sai ainda mais magoada, acho que foi uma espécie de sado-masoquismo.
Gostava de me conhecer. Será que ainda é cedo? Será que não me conheço porque ainda não tive essa oportunidade?
Tenho uma amiga que acabou de ultrapassar a mesma situação, e está empenhada em ajudar-me. O problema é que ela não é muito boa da cabeça, e tenho medo que ela me "imponha" o seu estilo de vida e que eu o tome como meu.
Eu só queria descobrir quem sou e o que quero.
Pensava já ter descoberto, mas só no final vi que estava cega. E agora?

Mas falemos de coisas bem melhores: os meus vinte aninhos! Estou a planear uma festa brutal, e claro que estás convidado. Tenho a certeza que vai dar para o torto, vai haver confusão e eu vou desistir no dia anterior de fazer anos, mas de qualquer das formas há uma festa e tu vens! As minhas amigas querem-te conhecer.
Mas sim, eu estava a falar de outra coisa, no fim-de-semana a seguir ou no dia a seguir, qualquer coisa. E pode ser isso o teu presente, mas vais ter que ser tu a escolher tudo! Quero uma surpresa!

Tens razão, os testamentos estão a crescer. Mas não me importo que escrevas muito. Também estou a gostar desta ideia, adoro ler(-te).

Sem comentários:

Enviar um comentário