quinta-feira, 4 de agosto de 2011

És um cromo, sabias? Nada mais que isso, um cromo para troca.

"- Já tens este cromo? Não? Então troca."

Não passas disto.
Uma menina troféu, para mostrar aos amigos.
Não tens vergonha de te teres objectificado?
Não digo que tivesses que ser minha para seres respeitada, mas aquilo que fizeste a ti própria é ridículo.
Mas enquanto minha, eras a rainha do mundo. Pelo menos do meu mundo.
Agora, andas de mão em mão, como um cromo para troca.
À espera que ainda alguém não te tenha na caderneta.
Mas sabes que há muitos cromos iguais a ti, pelo menos para eles.
E quando tiverem mais que um, adivinha o que te vai acontecer.
Troca.
Quando tu não passas de um cromo, igual a todos os outros cromos, o que te acontece chama-se troca.
Daí passas para a mão de outro, para outra colecção.
Gostas disso?
De fazer parte de uma colecção?
Ser só mais um cromo?
Se calhar sim, e quem estava enganado era eu.
Ao pensar que em tratar-te como a única mulher no mundo te faria feliz.
Aparentemente, gostas de ser tão suja como uma moeda de troca, de mão em mão, entre os mercadores.
Lavo as minhas mãos de ti.
Afinal por mais que me culpes, eu não tenho culpa de nada do que te aconteceu.

2 comentários:

  1. não lhe dês tanta importância, então.

    ResponderEliminar
  2. Como já disse, lavo dela as minhas mãos.
    No entanto não há nada mais triste que uma mulher deixar-se ser usada.
    Enfim, é um pensamento tão anti-machista que chega a ser machista outra vez.
    Graças a Deus as minhas irmãs não são assim :)

    ResponderEliminar